Começo hoje, com a indicação de outro livro que eu li na gravidez que se chama, 12 horas de sono com 12 semanas de vida.
Me farto de tanto rir ao lembrar das minhas preocupações antes mesmo do meu bebê nascer. Passava horas na internet procurando sobre todo o assunto que vocês possam imaginar e ainda lia alguns livros. Como toda mãe já deve saber, não existem fórmulas, simplesmente a gente aprende praticamente tudo na hora em que nosso filho nasce, é incrível!!
O que quero dizer aqui, além de indicar este livro, é contar e também querer saber o relato de outras mães a respeito das noites mal dormidas ou noites "bem dormidas" hahaha.
Não me perguntem, pois também não sei explicar ainda, mas meu filho dorme a noite toda!! Sim, pasmem!! Mas acredito que seja por causa da minha gravidez tranquila, da pressão sempre baixinha e do maridão que foi muito legal comigo nesses 9 meses.
Hoje, ele tem 5 meses e desde o 2º mês já dormia a noite. A maioria das mamães que vem falar comigo, afirmam que seus bebês acordam pelo menos umas 2 x durante a noite pra mamar. Aqui em casa não tem muitas regras e nada é muito perfeito como leio nos livros, pois ele sempre dormiu no nosso quarto (no bercinho dele) e eu nunca estipulei horários, simplesmente acostumei ele com a nossa rotina e não o contrário. Talvez isso tenha influenciado ele, não sei, mas dou mamá no sofá da sala de tv, as vezes na varanda, nunca usei a poltrona de amamentação, coloco ele dormir a tarde no carrinho, no quarto dele ou até no sofá mesmo, enfim, onde eu estou! Chega a noite, lá pelas 22:00 (as vezes já adormeceu quase a meia-noite), mas a partir daí ele vai até as 7:00 ou 8:00 da manhã direto, num sono lindo e tranquilo. Sim gente, eu agradeço a Deus todo dia e espero que continue assim, pois não estou livre de qualquer hora ele mudar totalmente! hahaha
Então, gostaria de saber de vocês mamães, como é a rotina de sono do seu bebê?
Espero que tenham gostado, pois hoje contei um pouco da nossa rotina nada certinha, mas que dá certo! hahaha
Um grande beijo
Michele