sábado, 8 de junho de 2013

A importância da vacinação.

    Começo hoje com um assunto de suma importância para a saúde de nossos pequenos, a vacinação. Alguém conhece alguma pessoa que não leva seu filho por achar que não precisa? Pois é, eu li numa reportagem do Dr. Dráuzio Varella, que ainda existem mães que pensam não ser necessário tantas vacinas e que seus filhos podem ficar doentes se o fizerem. Bom, mas como é um assunto bem complexo, fica para um próximo post.
Abaixo uma tabela de vacinação para vocês:


Nos primeiros meses de vida, cuidar da saúde é muito importante, porque é nesta fase que os bebês correm maior risco de adoecer e morrer. As vacinas protegem os bebês das doenças graves. Por isso, a família deve ficar atenta às vacinas; o cartão de vacinação deve ser preenchido rigorosamente.
Outra coisa que sempre me preocupa, é se meu bebê ficará com febre, se terá alguma reação, mas a maioria das crianças não apresentam reações após a vacinação. Algumas crianças têm reações leves, como irritação ou um pouco de dor no local da injeção. É muito rara uma reação mais grave. A vermelhidão e a dor no local da injeção são os efeitos mais freqüentemente observados. Não representam, na maioria das vezes,  motivo de preocupação. E vocês mamães, também tem essa preocupação? Como é o dia da vacina de seu filho? Eu posso dizer que levo o papai junto para segurar, pois a mamãe aqui, morre de dó e chora só de ver meu bebê chorar!! 
Termino com esta imagem, que confesso não gostar muito, mas sei que é fundamental para a saúde de nossos pequenos!!



Até mais,
Michele


Nenhum comentário:

Postar um comentário