domingo, 2 de junho de 2013

Mãe, mas antes… MULHER!




   Este é um tema de muita relevância na vida de uma mulher, quando ela decide assumir um dos seus papéis mais importantes: o de ser mãe. A partir do dia que nos descobrimos grávidas, nossa vida passa a ser contada por SEMANAS! Sim… 40 intermináveis semanas (ou nem tudo isso!) para a chegada do nosso presente maior: nosso bebê. Tudo o que fazemos a partir deste dia é para o bebê! Comemos isto, 'para o bebê'; não bebemos aquilo, 'para o bebê'; exercitamo-nos, 'para o bebê'… 

   É um período que nos alegramos com cada quilograma ganho, com cada chute na barriga, com cada presentinho ou lembrancinha recebido(a), mas tudo, TUDO em prol do nosso bebê! … e a MULHER vai ficando cada dia mais para trás, num passado tão longínquo que, por vezes, não sabemos dizer onde ela se perdeu! E depois que o tão sonhado bebê nasce, a coisa piora! As visitas, os olhares, os sorrisos… nada mais é para a mamãe! E aquela mulher, ou o restinho que ainda restava daquela, atrás de uma grande barriga, perde-se por completo!

   Estou abordando o tema, pois tive uma experiência muito legal quando ganhei minha pequena Isa: meu marido, que trabalha numa clínica de reabilitação, recebeu um cartão presente de um paciente, que lhe disse: 'Vá até uma floricultura e compre o buquê mais lindo que encontrares para a tua esposa, porque neste momento, toda a atenção das pessoas está voltada só para o bebê de vocês, e ela, que passou os 9 meses carregando-o na barriga, há poucos dias passou por uma cirurgia para a chegada deste bebê, ela está agora lá, esquecida… e neste momento, ela também precisa de carinho e atenção, tanto quanto esta criança linda que veio encher o lar de vocês de amor!'

    Foi o melhor e mais importante buquê de flores que já ganhei em toda minha vida! Por isso, minha dica: conhece uma mulher grávida? Ou uma que recém ganhou seu bebezinho? Compre uma florzinha para ela também! Agrade esta mulher, que 'perdeu' sua identidade prá gerar o amor! E ajude-a a reencontrar a mulher que se esconde atrás desta MÃE!

Um beijo, Cássia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário