sexta-feira, 26 de julho de 2013

Nana, neném... mas mamãe e papai querem espaço também!


Olá gente!

   Hoje estou aqui para dar uma dica bem legal para aqueles papais e mamães que não querem desgrudar do seu baby nem na hora de dormir! Eu sei que muita gente tem opinião diversa sobre este tema (bebê dormir ou não com os pais), mas como eu sempre digo aqui: eu não estou aqui para mostrar o certo ou o errado. Estou aqui para dar a minha opinião sobre os temas da maternidade, mostrar o meu ponto de vista das coisas, aprender com cada nova fase da minha filhota e tentar passar um pouco da minha experiência!

  A Isa, como vocês já sabem, nasceu prematura. Os bebês prematuros (não sei se todos, mas ouvi isto da médica no hospital) não conseguem manter a temperatura do corpo e sentem muito frio! Aqui, pasmem, tanto a médica do hospital onde a Isa nasceu quanto as enfermeiras RECOMENDARAM que ela dormisse comigo nos primeiros dias! (Incrível que eu estava na maternidade dividindo o quarto com outra mamãe, cuja bebê nasceu de parto normal e não era prematura…. e esta mamãe recebeu a mesma recomendação!). 

  E, vamos falar sério: quem quer se desgrudar daquela criaturinha linda e pequenininha que há 'pouquíssimo' tempo saiu de dentro de nós? Eu vou contar como foi que, naquela época (há uns 2 anos atrás kkkkk), eu pensei: Gente, eu não conseguia desgrudar meus olhos dela. Quando ela dormia, eu queria velar seu sono, queria ficar pertinho, queria sentir seu cheirinho… e quando ela ficava na caminha dela, mesmo ao lado da minha cama, eu acordava de hora em hora pra ver se ela estava bem! Então foi que resolvi, para o bem dela e para o meu bem estar (sim, eu dormia mil vezes melhor quando ela estava comigo!) que ela iria ficar grudada em mim.

  Pensei em comprar aquelas caminhas pequenas, chamadas camas auxiliares, mas o problema deste tipo de cama é que são apenas para bebês muito pequenos, e depois a gente não pode reaproveitá-las.







         ( foto retirada do site meumoveldemadeira.com.br )


  Foi então que resolvi adaptar o bercinho que eu já havia comprado pra Isa e 'acoplá-lo' à minha cama de casal.




   Eu retirei uma lateral do berço e o prendi à minha cama com um cinto (sim, um cinto velho do meu marido, como vocês podem ver na foto!). Fiz isto para o berço não 'escorregar' e se afastar da minha cama, porque muitas vezes a Isa rola e fica exatamente entre as duas camas. Para ela ficar mais na caminha dela, coloquei aquele travesseiro de amamentar na parte que divide as duas camas. Aqui mais uma dica: No caso da minha cama, fica uma fenda (um buraco) entre a cama e o berço. Eu 'tapei' este buraco com o protetor lateral do berço que ficaria exatamente na lateral do berço que foi retirada. Assim meu anjinho fica protegido, fica ao meu lado durante a noite e, ao mesmo tempo, eu e meu marido temos espaço suficiente na cama, sem precisarmos fazer aquele 'malabarismo' todo que vocês bem conhecem, porque, quando um bebê vem para a cama dos pais, o pequenino é a pessoa que fica com o maior espaço da cama. CONCORDAM??

  E vocês, como fazem? Estou louca pra conhecer a história de cada um de vocês! Contem-me!!


 Um beijo, Cássia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário