terça-feira, 28 de maio de 2013

Mamãe desbravando a cozinha!!

Olá. Mal esperava a hora de poder provar o meu primeiro bolo de maçã. Pois é, antes do Nicholas eu dizia que jamais ficaria na cozinha, que preferia comprar pronto que era mais prático. Hahaha "big mistake"!

Depois da maternidade fiquei com muita vontade de criar, de fazer comidinhas gostosas, de buscar receitas na net e no canal Bem Simples (sim, este é o canal que assisto muito agora. hahaha) e também para o meu filho um dia dizer: " O bolo que a minha mãe faz, não tem melhor" .

Pensando nisso que eu resolvi postar a receita deste maravilhoso bolo. E já digo pra vocês: é muito fácil de fazer e fica delicioso!!

Vamos à receita:

Ingredientes

2 xícaras de farinha de trigo  / 2 xícaras de açúcar   
3 ovos   / 1 colher de sopa de canela em pó        
1pitada de sal  / 3 maçãs  
1 xícara de óleo vegetal   /1 colher de sopa de fermento em pó


Modo de Fazer

Pré aquecer o forno a 180 graus

Untar e enfarinhar uma fôrma média  ou forrar com papel manteiga. Reservar.
Peneirar a farinha e o açúcar. Colocar todos os ingredientes secos em uma tigela grande e reservar. Descascar as maçãs e picar em cubinhos. Reservar as cascas.
Bater no liquidificador os ovos, o óleo e as cascas da maçã. Colocar essa mistura na tigela com os ingredientes secos. Misturar muito bem com uma espátula e, por último, colocar os cubinhos de maçã nessa massa. Misturar e despejar na assadeira. Levar para assar por cerca de 40 a 50 minutos em forno médio . Fazer o teste do palito para ver se está pronto. Depois de pronto polvilhar açúcar e canela.


E para finalizar, já digo pra vocês leitores que ficou ainda mais gostoso acompanhado de um belo chimarrão!!
 " Mas que barbaridade, tchê"
     Fiquem com Deus e com um beijo meu
     Michele
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário