segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Meu bebê não quer o peito... e agora?



   Olá gente…. hoje estou aqui para falar (mais uma vez) sobre a amamentação. Desculpem-me sempre 'bater na mesma tecla', mas para mim é um dos temas mais importantes para a vida do bebê até os 6 meses de vida.

  Gostaria de compartilhar com vocês minha experiência no tema 'dificuldades na amamentação'. Sim, no início passamos (eu e a Isa) por alguns 'ajustes', até ela conseguir pegar o meu peito. Como já contei aqui, ela nasceu prematura (fim da 33. semana gestacional) e teve dificuldade em pegar o peito. Pelo que já li, as crianças que nascem prematuras não tem, na sua maioria, força para pegar o peito. E como meu bico não é daqueles fáceis de pegar (é pequeno!) então, dificultou ainda mais a vida da pequena Isa.

  Pois bem, na primeira vez que amamentei a Isa no hospital (na UTI Neo Natal) uma enfermeira me deu um bico de mamadeira (isso mesmo, um bico de mamadeira!) para eu colocar sobre o meu peito, e assim facilitar a sucção da Isa. Olhem a foto abaixo da primeira vez que amamentei ela!


  Depois, recebi do próprio hospital um bico adequado para estes casos. É um bico que se amolda ao peito, para que a mamãe não precise ficar segurando o mesmo durante a mamada do bebê. As primeiras vezes que amamentei foi desta maneira! Aos poucos fui tirando esse 'bico' do meu peito (eu esperava ela sugar um pouco de leite; depois que o leite já tinha 'descido', eu tirava o bico de borracha e dava o seio!). E assim, a Isa pegou meu peito! 

  A minha dica hoje é para aquelas mamães que os bebês estão rejeitando o peito. Façam isto. Tentem! Claro que as máquinas de leite são mais 'fáceis'. Mas tudo vale a pena para ter o bebê por mais tempo no peito, não é?

 Abaixo está uma foto do bico de borracha apropriado para estes casos. (Não reparem… já deixei de amamentar há mais de um ano e tirei a foto hoje, só para vocês poderem ver o bico de borracha no peito!)



Espero muito ter ajudado, dividindo com vocês minha experiência!!

Um beijo, Cássia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário