quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Fertilização, uma história de amor!


Bom dia minha gente! 

Venho hoje abrir o espaço para uma quase mamãe, que me emocionou muito com a sua história. Conheci a @minha3fiv no Instagram, e ela vai contar  para vocês o porque deste nome e como foi, ou está sendo, sua experiência. 

Já adianto, que me emocionou a garra, e a fé desta moça que tem todas as qualidades para ser mãe! 

Que esta história amor sirva para todas aquelas " tentantes" que as vezes ficam desanimadas! 




Depoimento: 


Criei um Ig chamado @minha3fiv que significa Minha terceira Fertilização In Vitro, para contar um pouco da minha história e poder trocar experiências. 

Meu IG no Instagram, foi criado dia 01 de Agosto de 2013, e optei por não me identificar ainda, pois na verdade, nem eu, nem meu esposo, comunicamos a ninguém (familiares e amigos) que tomamos a decisão de tentarmos novamente e por isso ainda estamos mantendo sigilo. 


Em dezembro completo 4 anos de casada e hoje estou com 29anos e meu esposo 49 anos. Ano passado decidimos tentar engravidar, meu esposo teve dois filhos no primeiro casamento (um casal de gêmeos), e logo após ter seus filhos ele optou por fazer vasectomia e isso hoje já tem 23 anos!!! 

Fomos procurar uma ginecologista (que por sinal é bem conceituada aqui em Goiânia) para saber os primeiros passos a serem dados. Foi uma decepção muito grande, pois me lembro que ela nos falou que nosso caso era impossível, que com essa quantidade de anos que havia se passado, meu esposo não produzia mais espermas. Me lembro de sair do consultório chorando muito e ela me dizendo que não era pra eu ficar triste, pois quem sabe um milagre aconteceria. 

Eu e meu esposo,totalmente leigos, ficamos muito tristes, mas graças a Deus uma tia veio me falar de uma amiga que estava fazendo um tratamento para engravidar e que nós podíamos tentar. Na  mesma semana marquei a consulta com o médico que é especialista em reprodução humana,e o detalhe é que a clínica fica ao lado do consultório da "conceituada" (desinformada) ginecologista. 
Chegado o dia da consulta meu médico nós explicou que meu esposo produzia sim espermas,inclusive até morrer,e nos explicou que nosso caso seria a Fertilização In Vitro,pois a reversão da vasectomia só é indicada até 10 anos de cirurgia,e nosso caso já tinha 23, ele nos deu toda assistência,todos os detalhes e então naquele mesmo dia demos início ao tratamento. 
Foi muita alegria,muita empolgação. Do tratamento até a colocação dos embriões, dura em torno de 15 a 20 dias, mas infelizmente no dia do exame Beta Hcg simplesmente eu não estava grávida, fiquei muito triste,mas pronta para próxima! Então fizemos todo tratamento novamente,e finalmente no dia do Beta Hcg eu estava grávida,foi muita felicidade, mas não tanta quanto no dia em que ficamos sabendo que eram três bebês!!! 
Ligamos para todos parentes e amigos,queríamos contar até pra quem não conhecíamos,tamanha felicidade! Muita expectativa foi criada,a barriga crescia muito,crescia para três,logo descobrimos que eram três meninos! Escolhemos nomes, fizemos chá de bebê, ganhamos muitos presentes. 
Um dia acordei com um vazamento,fomos ao médico e uma das três bolsas havia furado,fiquei um mês de repouso,nunca tomei tanta água e água de côco na minha vida,mais foi inevitável,comecei a ter várias contrações e no final do dia fui ao banheiro e senti algo estranho,quando apalpei era a cabecinha do meu bebê,fomos ao hospital correndo e meu médico viu que estava nascendo,tentamos parto normal pra ver se conseguíamos tirar apenas um,mas a placenta dele estava presa as outras,então neste dia,dia 29 de Abril de 2013 meus bebês nasceram com 5meses, três semanas e 6dias, e viveram apenas 10 minutos.
É uma dor inexplicável, é uma saudade enorme, sepultamos nossos filhos e hoje só consigo me reerguer agarrada na esperança desta nova tentativa, minha terceira tentativa de ser Mãe.
Minha3fiv. 

Beijos Fer e Gael 

Nenhum comentário:

Postar um comentário